sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Aqui vou eu: Pensionatos!


Continuando com nossa breve pesquisa com nossos queridos veteranos sobre moradia, hoje é dia de falar sobre o Pensionato, sim, casa de família! *-*

Tudo bem, você acaba de chegar de seu lar-doce-lar a uma cidade estranha. Acabou a comidinha familiar, as roupas lavadas e casa arrumada. Se a falta dessas (e outras) coisas for seu maior problema, então procure um pensionato!
Sim, imagine só que maravilha passar o dia na aula, ou matando-a se for o caso, e quando chegar em casa ter aquela comidinha boa, o quarto arrumadinho e tudo limpinho! A única preocupação seria com as notas de cálculo/ contabilidade/ anatomia/ bioquímica, não é maravilhoso?

Muitas pessoas se encaixam super bem nesse tipo de moradia, exatamente por poder ter essas regalias que realmente acabam sendo uma preocupação a menos, porém, nem só de maravilhas vive o Pensionato.
Dependendo do lugar (como qualquer outra coisa),podem haver certos conflitos, afinal, é outra família, e ela pode ter costumes totalmente diferentes dos seus.

Em nossa pesquisa, houveram (sérios) relatos de estudantes que já experimentaram o pensionato, e não se adaptaram muito bem. Na verdade, o dono(a) tinha certas regras que não se encaixaram com o perfil do jovem e inocente universitário. Vejam, a casa tinha toque de recolher (What?). A aula terminava as 23, porém, se o jovem não estivesse dentro da casa às 22:30, simplesmente não entrava!
Outro relato é dos serviços de alimentação ou arrumação não serem assim, lá essas coisas tipo: até eu faço melhor!


Além disso, cada um tem suas particularidades e manias, isso todos nós já sabemos, e nem sempre as manias de um se encaixam na do outro. Isso já gerou sérias discussões entre nossos veteranos que moraram em pensionatos.

Mas, se você é um jovem corajoso, não liga para manias estranhas alheias e precisa desesperadamente ter as roupas limpas e comida quente, procure um pensionato e seja feliz! Mas não diga que não avisei hehe

Lembrando que se você ainda não encontrou uma moradia, procure o SAE, eles podem te auxiliar a encontrar a moradia ideal! (Bloco verde, 1º andar, 4ª sala)

-

E então, o que está achando das postagens do #saídecasa? Deixe seu comentário e indique algum assunto para abordarmos! Até o próximo texto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário