terça-feira, 11 de março de 2014

O que você quer ser quando crescer?

E aí galera, como vocês estão?

Hoje vamos falar de um tema diferente... Tudo bem que ainda estamos no início do semestre, mas para os novatos, já bateu um friozinho na barriga quanto a tudo que te espera? E para os mais belos veteranos, pegos por uma DP ou outra, bateu o desânimo e o medo de não conseguir realizar seu desejo?

Navegando pelo vasto oceano que é a internet, dias atrás me deparei com um vídeo bastante inspirador. Um tema bem singelo, porém um tanto quando tocante: O que você quer ser quando crescer? Saber essa resposta não é o fim de sua busca, e sim a partida para muitas outras.


Deixando de lado toda a ideia infantil que rodeia esta pergunta, e realmente refletindo sobre ela, será que estamos todos dando o melhor para realmente realizarmos aquilo que sonhamos? Afinal, ficar parado não vai trazer nenhum resultado inovador. O trabalho e o esforço é o que transforma seu desejo em algo palpável.

Por isso:
-Busque a concretização de seus desejos todos os dias: Quem dera as coisas caíssem do céu num embrulho bem bonito. Apesar de que, onde está a graça de ter algo já pronto? Não é muito mais emocionante aquilo que obtemos através de aplicação de garra e determinação?;
-Escolha fazer o que você você gosta: Se você faz o que gosta, com certeza você já está uns mil passos à frente de quem escolheu uma carreira por dinheiro. A satisfação plena deve vir de algo no qual podemos nos sentir realizados;
-Seja fiel aos seus valores: As pessoas, o curso, o trabalho, os objetivos... tudo pode mudar, mas não troque seus valores. Os mude para melhor sempre que achar que deve, mas jamais os abandone, eles te tornam quem você é, e são eles que te guiam rumo ao seu objetivo;
-Seja o melhor naquilo que faz: estudo, trabalho, esforço, dedicação, garra, tempo. Isso tudo é necessário para ser o melhor. Ou o que você vai pensar quando estiver insatisfeito com os frutos da sua vida quando perceber que não deu seu melhor seja lá no que for?

Hoje eu deixo o restante do texto por conta do vídeo. Espero que assim como eu, vocês possam pensar um pouco no que é que faz suas pupilas dilatarem e seu coração acelerar (não é nada disso que você está pensando, jovem), e sim aquele velho sonho.


Lembre-se: somente que você é o único responsável pelo seu destino. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário